"No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! - Responde o aluno.
- Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
- Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala - ordena o professor.
- E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'.
'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural. Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim."
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento.
Às vezes as pessoas por terem um pouco a mais de conhecimento, ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...
Viva a humildade...
... E haja capim!!!
~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~º°º~
... e tenho dito! XD
Clássico caso de aluno que gosta de dar uma de espertinho pra cima do professor... aposto meus 4 rins que ele saiu da sala e foi para um barzinho e lá permaneceu pelo resto do curso... com o pai pagando a mensalidade!
ResponderExcluirFora que a correção foi um tanto quanto equivocada, uma vez que o nós da questão do professor se referia a humanos, homo sapiens sapiens... ou seja, o erro foi do aluno que não compreendeu corretamente a expressão, ou seja, não tem plena interpretação textual... mas o professor não deixa de ser um escrotildo estilo Chiquinho...
ResponderExcluirA interpretação dele também não está errada... O professor o chamou de asno sem ao menos se indagar o por que daquela resposta... Por isso a moral da compreensão, né?!
ResponderExcluirE que burra que eu sou, dá zero pra mim... Eu recortei uma parte que tava no meio do texto pra colar no final e esqueci... O aluno era um comediante, conhecido como "Barão de Itararé".
Estou sendo taxado de CHATO PRA CARALEO por causa dos meus comentários referentes a esse post... HAUhuHUahUHauH
ResponderExcluirNão estou defendendo a postura do professor (já tive professor assim), mas eu sou TOTALMENTE contra a postura do aluno espertinho, que está lá para querer "aparecer", ao invés de tentar absorver o conhecimento. Tudo tem seu contexto, e no contexto dessa historinha eu acho que o aluno está mais errado que o professor... só isso.
E como é dito ao final: VIVA A HUMILDADE!
RECONHECER QUE VOCÊ É FALHO APENAS DEMONSTRA QUE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A MELHORAR!