terça-feira, 16 de agosto de 2011

Já Chegou Woodstock! #Segundo Dia!

E mais um dia nasce em Woodstock. Mas não era um dia comum ou um dia qualquer.
Era 16 de Agosto de 1969 e o 2º dia do festival de Woodstock estava para começar. Um dia tão cheio de coisas geniais, que eu sinceramente não sei quem escolher para destacar!
Imagine acordar no meio de milhares de pessoas em paz, em harmonia e ainda saber que no decorrer do dia, entre outros brilhantes músicos, você vai ouvir The WhoJanis Joplin e Creedence Clearwater Revival?
Lógico que poderia facilmente falar de um desses 3, que foram os que mais tiveram destaque na história.
Mas não nós!


O final dos anos 60 era de experiencias, invensões musicais, fusões e ninguém fez o que Santana fez. Santana trouxe a América Latina pro rock, ou melhor, fez o Mundo conhecer o Rock Latino Américano!Com uma banda formada na sua maioria por musicos com 20 anos ou algo em volta disso, sua apresentação foi espetacular! Um choque para o publico que nunca tinha ouvido falar seu nome, pois seu primeiro album nem havia sido lançado ainda!


Abaixo um pouco do que foi Santana em Woodstock! 
Como diria William Miller em 'Quase Famosos', "Incendiário!"



Já eram 3 horas da manhã quando eles pisaram no palco! Como dito ontem, não era comum naquela América raxada, vermos brancos, negros, homens e mulheres juntos num mesmo lugar, sem estarem se matando... Ainda mais em uma banda! E isso era o Sly and The Family Stone, provando que música não tem cor nem sexo!
O pai do Soul, que influenciou o querido (porém perigoso, hein, criançada!) Michael Jackson, Sly fez um show inesquecivel! Com suas músicas que iam de política a amor livre, de igualdade a drogas, Sly era o símbolo do que aquele festival representava! Sly levou a música a outro nível. Um festival de rock, com uma banda de soul, e sem termos garrafinhas voando, muito pelo contrário!
Um público receptivo que aos comandos de Sly dançou e cantou!


Aqui, Sly e a sua família te deixando mais doidão!



Além das bandas já citadas, o dia ainda teve Quill, Country Joe McDonald, John Sebastian, Keef Hartley Band, Incredible String Band, Canned Heat, Mountain, Grateful Dead e fechando a noite Jefferson Airplane! Todas as bandas foram brilhantes e fizeram de mais um dia de Woodstock inesquecivel! Eu, sinceramente, queria ter nascido nessa epoca, por que NUNCA mais existira um festival que reuna tantos gênios em um mesmo palco!

O 2º dia estava chegando ao fim, mas ainda faltava mais um dia! O que nos espera no dia 17 de Agosto?
Só entrando aqui no Cromossomos amanhã e vendo!


[O texto ficou ruim, mas a música fala por si só.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário