sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aniversariante do dia!

Hoje, se vivo, Zé Rodrix completaria 64 anos de vida.
"Mas Fred, Fred... Quem porra é Zé Rodrix?".
Eu respondo! Um dos grandes musicos que já tivemos, um gênio criativissimo, que tocava piano, violão, acordeão, flauta, bateria, saxofone, trompete e ocarina. 

[Nem sabia que pessoas tocavam ocarina!!! Pensei que só o Link tocava essa merda!!! UIAHuihahAUHI...]


Rodrix fez parte de importantes bandas do cenário da música nacional no inícios dos anos 70, tocando com o Som Imaginário, banda que contava com Wagner Tiso e o genial Milton Nascimento. 
Sua música "Casa no Campo" explodiu com a voz de Elis Regina (eu sei que você conhece essa musica e agora está BESTA ao saber que é dele). Dessa musica, surgiu a expressão "Rock rural", estilo musical que ficou mais conhecido com Sá, Rodrix (ele mesmo) e Guarabyra. Essa fase que, na minha humilde opinião, é a mais importante da carreira dele, tendo lançado músicas como "Ama teu vizinho", "O pó da estrada" e mais famosa que foi utilizada no filme "Meu nome não é Johny" chamada "Mestre Jonas" que você ouve aqui AGORA!





Depois do fim do Trio (que se reencontraria novamente nos anos 2000), Zé teve participação em uma das maiores obras primas do rock nacional, ao tocar sintetizador, piano e ocarina na musica "Fala" da banda Secos & Molhados.


Na década de 80, dedicou-se a publicidade e mais a frente passou a ser diretor musical de espetáculos como "Não Fuja da Raia".


No dia 22 de Maio de 2009, Zé Rodrix morreu, mas já tinha marcado seu nome na história da música popular Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário